NOTÍCIAS

Moradores de Arroio Grande decidem acampar na sede da CEEE/Equatorial

Um grupo de aproximadamente 45 trabalhadores rurais, agricultores familiares e moradores do interior do município de Arroio Grande decidiu acampar na sede da CEEE/Equatorial, no centro da cidade, como forma de pressionar para que a empresa restabeleça o fornecimento de energia na zona rural, onde centenas de famílias permanecem sem luz desde o temporal do dia 21 de março.

“É descabida essa demora para restabelecer um serviço essencial para a população e, em especial, para as propriedades rurais. A CEEE/Equatorial demonstra não ter nenhum respeito com os moradores do interior de Arroio Grande e, a partir disso queremos uma ação imediata do governador Eduardo Leite para exigir da empresa cumpra com sua obrigação de atender à população, pois estas famílias estão há quase 20 dias sem luz e nada é resolvido”, declara o presidente da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Rio Grande do Sul (Fetar-RS), João Cézar Larrosa.

A Fetar-RS tem acompanhado a situação dos moradores das zonas rurais do sul do estado e organiza com outras federações ligadas à agricultura familiar uma manifestação em Porto Alegre para cobrar a solução do problema.

Rolar para cima