NOTÍCIAS

Encontro debate direitos humanos, relações de trabalho e racismo

A Confederação dos Trabalhadores Assalariados Rurais (Contar) promoveu durante esta semana, em Brasília, o Encontro Regional Centro-Sul sobre Direitos Humanos, Relações de Trabalho e Racismo. O evento que reuniu comitivas das federações do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul contou com palestras sobre temas como as raízes históricas do racismo, racismo estrutural, os desafios das mulheres negras na sociedade brasileira, justiça racial e gênero, trabalho escravo e trabalho análogo à escravidão, direitos humanos e relações de trabalho.

Entre os palestrantes estavam o professor Ramatis Jacino da Universidade Federal do ABC, autor de livros como O Branqueamento do Trabalho; o assessor da Fundação Osvaldo Cruz e mestre em políticas públicas, Andrey Lemos; a deputada federal do RS, Reginete Bispo e a assessora de Participação Social e Diversidade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Anatalina Lourenço da Silva.

Representaram a Fetar-RS o tesoureiro Denilson de Aguiar Rodrigues e a assessora Luciana Alves e a coordenadora de Mulheres Assalariadas de Aceguá, Marta Ferreira.

Rolar para cima