Notícias

Consequências da Reforma Trabalhista debatidas em Santa Maria

 

 

 

 

 

A cidade de Santa Maria foi sede na manhã de hoje (29) de mais um ciclo de debates promovidos pela FETAR, CTB/RS e Fecos ul. O local foi o Sindicomerciários tendo como painel central As Consequências da Reforma Trabalhista nos Contratos de Trabalho, nas Negociações Coletivas e os Desafios do Movimento Sindical. Pela FETAR estiveram presentes os diretores Gabriel Santos e Milton Brasil.

Como palestrantes participaram Gilberto Souza dos Santos, desembargador do TRT4;

Vitor Rocha Nascimento, assessor jurídico da Fecosul; Guiomar Vidor, presidente da Fecosul e CTB/RS e Rogério Fleischmann, procurador-chefe do MPT-RS.

Para Gabriel, o evento foi de extrema importância, pois propiciou debater soluções e articular estratégias para os próximos passos do movimento sindical. “Para a FETAR, sem dúvida, um momento de muita cautela e articulação das entidades sindicais. Já temos iniciativas do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) no sentido de coletar assinaturas para um Projeto de Iniciativa Popular objetivando revogar a lei 13467, que altera a CLT. Nos próximos dias estaremos em outras regiões do Estado ampliando os debates com as categorias”, adianta o dirigente.

Ao mesmo tempo, Milton disse que também participou representando o STR de Bagé e como coordenador da CTB da Regional Fronteira. “Prestigiar mais esse ciclo de bons debates e bastante esclarecedor para que possamos nos orientar e preparar ações emergenciais para conter os impactos de destruição no meio trabalhista”, observou.

E pare encerrar, Guiomar Vidor, presidente da Fecosul e CTB/RS, destacou a necessidade de participação de todos os dirigentes. “Precisamos estar informados para que, juntos, encontremos alternativas para esta avalanche de retirada de direitos, proposta pelo governo Michel Temer. A união e a informação aliadas formam o caminho da resistência”, completou Vidor.

Assessoria de Imprensa – 29/09/2017 – Luiz Boaz