Notícias

FETAR presente na reunião da Regional Pelotas

 

O presidente da FETAR, Nelson Wild, e o secretário Gabriel Santos, participaram ontem (03) da reunião da Regional Sul da FETAG em Pelotas. Wild aproveitou que as lideranças dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais estavam presentes para fazer uma contextualização do momento político e econômico, bem como da conjuntura do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) a partir da desconstituição e, consequentemente, da precarização dos direitos trabalhistas proporcionado pelo atual governo com a anuência da maioria do Congresso Nacional.

Além disso, continua Wild, diante deste cenário, as lideranças presentes definiram pelo refortalecimento da luta e a reorganização da estrutura sindical em defesa da categoria dos assalariados e assalariadas rurais. “A FETAR está participando nas regiões em reuniões e atividades no sentido de buscar formas de fortalecimento da luta da categoria em todos os seus aspectos”, destacou.

Ao mesmo tempo, Gabriel citou o esclarecimento de dúvidas e buscar meios de traçar estratégias frente às reformas trabalhista e previdenciária impostas pelo governo. Ele adiantou que até o final do ano a FETAR realizará um Seminário de Atualização da Legislação Trabalhista.

Assessoria de Imprensa – 04/10/2017 – Luiz Boaz