Notícias

FETAR-RS E STR’S NEGOCIAM RENOVAÇÃO DE ACORDO COLETIVO DE 2,5 MIL ASSALARIADOS 

0
A FETAR-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de São Borja, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Santo Augusto e Coronel Bicaco realizaram nesta semana diversas assembleias com trabalhadores que fazem o despendoamento do milho da empresa Corteva Agriscience. Com uma área de atuação em 14 municípios e cerca de 2,5 mil trabalhadores, a Federação e Sindicatos estão ouvindo os assalariados e assalariadas para avaliar o acordo coletivo que está em andamento. “Estamos projetando a renovação nas próximas horas, tendo em vista que a data-base é 1? de novembro”, destacou o presidente da FETAR-RS, Nelson Wild.
Ao mesmo tempo, o assessor sindical Eloy dos Santos Leon disse que as assembleias têm sido muito boas e participativas. “Esperamos fechar um acordo coletivo, juntamente com o respectivo sindicato do município, bem melhor do que nos últimos anos, com percentuais maiores e manutenção de conquistas”, projetou.
Wild conta que nos últimos dias houve conversa preliminar com executivos da empresa sobre pontos importantes pleiteados, ou seja, melhorias para incluir no acordo coletivo que será renovado. Por outro lado, continua o dirigente, os trabalhadores foram ouvidos durante as assembleias sobre os pontos levantados pela FETAR. “Houve convergência com relação às tratativas preliminares”, observou.
*? Confira mais notícias e a Rádio Céu Aberto no Site da FETAR-RS:*

http://fetar-rs.org.br/
 ? *Siga nossas redes sociais:*
 ? *Facebook – https://www.facebook.com/fetarrs*
? *Instagram – https://instagram.com/fetarrs?igshid=YmMyMTA2M2Y=*
 *Assessoria de Imprensa*- ????Luiz Boaz
 ??17/11/2022 ? luizboaz@hotmail.com
*?51 99640-1959*