Notícias

FETAR-RS PREOCUPADA COM USO DE AGROTÓXICOS

O 2º Secretário da FETAR-RS, Sérgio Poletto, coordenador do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, falou na última quinta-feira, dia 9, logo após a reunião de diretoria da Federação, sobre a preocupação com a liberação de aproximadamente 500 novas fórmulas de agrotóxicos por parte do governo federal e o conseqüente uso indiscriminado em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, explica Poletto, um dos agravantes é a não-utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), já que muitas vezes o empregador não fornece ao assalariado, que fica totalmente desprotegido e sujeito à exposição do veneno.

Atenta a esse problema grave de segurança e saúde, a FETAR-RS definiu como um dos temas estratégicos para 2022. “Vamos dar sequência e fortalecer a nossa ação e participação em todas as atividades e discussões que envolvam diretamente a segurança e saúde dos trabalhadores. Essa questão é fundamental e estratégica”, afirma o dirigente.

A FETAR-RS seguirá atuando fortemente em todos esses aspectos, inclusive para que seja respeitado o meio ambiente. “Se não podemos coibir o uso de agrotóxicos, pelo menos que sejam atendidas as normas de segurança com o uso de EPI’s, bem como as carências necessárias no manuseio e na aplicação dos agrotóxicos. Enfim, que haja respeito com relação à saúde e ao meio ambiente”, completa Poletto.

Assessoria de Imprensa – 13/09/2021- Luiz Boaz (51) 9 9640-1959