Notícias

FETAR-RS PRESENTE NO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 

O Mundo do Trabalho foi o tema ontem (25) pela manhã tratado no Fórum Social Mundial (FSM) na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O presidente da FETAR-RS, Nelson Wild, e o 2? Secretário, Sérgio Poletto, estiveram lá representando a Federação.
Conforme Wild, no contexto deste assunto está a precarização dos direitos sociais, não só no Brasil, como na América Latina e parte do mundo. Com o olhar voltado nas questões do movimento sindical, continua o dirigente, se contempla a defesa ampla da democracia, com empregos decentes, a valorização do salário mínimo e o combate à precarização do trabalho, entre os quais o fim da terceirização em atividades-fim.
Embora aprovado no Brasil no Governo Jair Bolsonaro, conta Wild que a terceirização em atividades-fim tem provocado sérias consequências, entre elas o descumprimento dos contratos e na total falta de respeito ao cidadão. O secretário nacional de Economia Solidária, Gilberto Carvalho, destacou em sua manifestação oportunidades de trabalho com dignidade para os trabalhadores brasileiros.
QUALIDADE DE VIDA
Sérgio Poletto disse que o FSM para a FETAR-RS se reveste de uma importância bastante significativa, pois se teve a oportunidade de participar de várias atividades, que buscam a discussão e a participação, sempre olhando a implementação de projetos sociais objetivando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. “Se percebe a busca pela segurança e saúde dos trabalhadores, qualidade de vida com dignidade, a recuperação das perdas salariais (salário mínimo, piso do RS…)”.
Segundo Poletto,  a FETAR-RS trouxe esses temas para as discussões no FSM e seus encaminhamentos. “Seguiremos trabalhando para que as políticas públicas tenham um olhar diferenciado para o assalariado e a assalariada rural, a partir do Governo Lula e do novo momento que se inicia para o Brasil”, justificou.
Ao final das atividades na Assembleia Legislativa ocorreu a tradicional Marcha Pela Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta no Centro Histórico da Capital.
*? Confira mais notícias e a Rádio Céu Aberto no Site da FETAR-RS:*

 ? *Siga nossas redes sociais:*
 *Assessoria de Imprensa*- ????Luiz Boaz
 ??26/01/2023 ? luizboaz@hotmail.com
*?51 99640-1959*