Notícias

Fórum das Federações define realizar plenária contra reformas

     O presidente da FETAR, Nelson Wild, e o secretário Gabriel Santos participaram ontem (27), do Fórum das Federações, na sede da Fecosul, em Porto Alegre. Os dirigentes se reuniram para debater estratégias de enfrentamento ao avanço de pautas prejudiciais aos trabalhadores, entre elas as Reformas Trabalhista e da Previdência Social, que poderá ser votada em outubro no Congresso Nacional. A plenária servirá, ainda, para o lançamento do Abaixo-assinado pela Revogação da Reforma Trabalhista. O encontro contou, ainda, com a presença de Federações e sindicatos de base estadual.

     Do encontro saiu a proposta da realização de uma grande plenária, a ser realizada no dia 20 de outubro, no Salão Paroquial da Igreja Pompeia, em Porto Alegre. Segundo Wild, o objetivo do encontro é debater os impactos e como resistir às reformas da previdência e trabalhista.

     Ao mesmo temo, Guiomar Vidor, presidente da Fecosul, a meta é reunir cerca de 600 dirigentes e lideranças sindicais. “Temos a expectativa de agrupar um expressivo número de dirigentes nesta plenária para buscarmos, coletivamente, estratégias de enfrentamento e pressão”, afirma Vidor.

    A plenária acontece a partir das 9h, na Rua Barros Cassal, 220, no Bairro Floresta. Ao meio-dia, os participantes sairão em caminhada, que terminará com ato contra as reformas.

SERVIÇO:

Dia: 20/10 (sexta-feira)

Local: Salão Igreja Pompeia (Rua Barros Cassal, 220, Bairro Floresta – Porto Alegre)

Horário: 9h – Plenária e manifesto contra as reformas trabalhista e previdenciária

               12h – Caminhada e ato


Informações e fotos: Juliana Figueiró Ramiro

Assessoria de Imprensa – 28/09/2017 – Luiz Boaz