Notícias

STR DE SANT’ANA DO LIVRAMENTO ENTREGA DEMANDAS A PRÉ-CANDIDATO SAMUEL SANTOS

 

 

Dando continuidade ao roteiro de visitações a entidades representativas de trabalhadores rurais, o pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Samuel Santos, esteve na última quinta-feira, dia 5, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sant’Ana do Livramento. Recebido pela direção da entidade, Samuel teve a oportunidade de conhecer as principais demandas enfrentadas pelos trabalhadores rurais da região.
A presidente do STR, Maria Felícia da Luz Castro, entregou a Samuel o Projeto Mais Água, Mais Vida no Meio Rural, que consiste no abastecimento hídrico para 50 famílias da comunidade rural da localidade do Ibicuí da Armada, distante cerca de 45km da sede do município. Ela conta que o projeto vem se arrastando há vários anos e com a estiagem mais freqüente a comunidade sofre com o abastecimento de água não-potável para dessedentação animal, irrigação de hortas, pomares e pequenas plantações destinadas à subsistência, bem como a comercialização dos pequenos produtores.
Felícia explicou a Samuel a necessidade de um reservatório natural para que a água seja bombeada, através de uma rede hidráulica, até a porteira das propriedades. “Em tempos de estiagem, o reservatória se apresenta como a única saída para essas famílias e uma associação de moradores, que poderiam buscar seu sustento e subsistência de forma digna e com garantias”, justifica a dirigente.
O salário mínimo regional, entre outras políticas públicas, foram as demandas entregues ao pré-candidato à Assembleia Legislativa para as eleições em outubro. “Temos que trabalhar por candidatos que estejam comprometidos com a nossa categoria de trabalhadores assalariados e assalariadas rurais”, completou Felícia.

Assessoria de Imprensa – 09/05/2022 – Luiz Boaz