Notícias

STR DE SANT’ANA DO LIVRAMENTO OFERECE NOVOS SERVIÇOS E VANTAGENS

A partir de janeiro de 2023, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sant’Ana do Livramento vai colocar à disposição de seu quadro social mais um serviço: a elaboração de projetos para obtenção de financiamentos, bem como assistência técnica e consultoria em atividades agrícolas e pecuárias. A informação é da presidente do STR, Maria Felícia da Luz e Castro, cuja entidade contratou a agrônoma Tatiana Machado Mendoza, responsável técnica da empresa Origem Projetos e Assessoria Rural.
Felícia conta que Tatiana, nos próximos dias, estará habilitada pelas instituições bancárias para elaborar projetos de associados. Além disso, a dirigente explica que o STR está assinando convênios com laboratórios de Análises de Solo, cuja documentação está sendo finalizada.
MAIS BENEFÍCIOS
Com a finalidade de ampliar o número de associados, através do ingresso de novas famílias, inclusive trazer de volta àqueles que um dia fizeram parte do quadro social, Felícia começou em setembro a fazer um roteiro de visitas às propriedades acompanhada da agrônoma. “Mais de 50 famílias foram visitadas, sendo que a meta é 30 por mês. Essa atividade está inserida no Projeto de Desenvolvimento Social e Sindical”, observou.
CONVÊNIOS
Nessa empreitada para manter e aumentar o quadro social, continua Felícia, o sindicato oferece vários convênios, tanto em nível municipal, como estadual (Cartão +Fetag RS). Neste último se obtém descontos no comércio, farmácias, veterinárias, laboratórios, dentistas, hospitais, exames de imagem em geral, entre 
SERVIÇOS
Tabelas de Aramador e Esquila
Resumo do Talão  de Produtor
INSS
Encaminhamento de Aposentadoria
Salário-maternidade
Auxílio-doença
Auxílio-desemprego (acidente)
Felícia explica que todas essas vantagens são oferecidas apenas para sócios em dia. Quem não tem cartão de desconto, pode ir fazê-lo na sede do STR. Para o titular não tem custo; para  dependente até 18 anos o valor é R$ 3,50 e acima de 18 anos, R$ 50,00.
Na foto: Leandro Mendes e agrônoma Tatiana
*? Confira mais notícias e a RÁDIO CÉU ABERTO no Site da FETAR-RS:*

 ? *Siga nossas redes sociais:*
 *Assessoria de Imprensa*- ????Luiz Boaz
 ??07/12/2022 ? luizboaz@hotmail.com
*?51 99640-1959*